Monday, September 20, 2010

Resumo "1º Campeonato Bodyboard N.B.Z.M"



Foi no passado Sábado (18 de Setembro), na praia da Zambujeira do Mar, que se realizou o "1º Campeonato de Bodyboard N.B.Z.M".


Aos primeiros raios de sol, já a organização montava a estrutura para o campeonato, enquanto no mar se observavam algumas ondas com boa formação, devido á ausência de vento.

Sem grandes atrasos, ás 9h começou a competição de DK. Esta divisão contou com apenas 6 atletas. A luta pelo primeiro lugar foi renhida, principalmente entre Fábio Mestrinho e José Fernando.

No final, os resultados ficaram da seguinte forma:

DK
1º - Fábio Mestrinho
2º - José Fernando
3º - Cláudio Domingos
4º - André Gonçalinho

Enquanto o público começava a chegar á praia e a animação já era bastante. Teve inicio a prova de Sub-18. Nesta categoria notou-se muita garra por parte dos jovens atletas, mas é realmente de destacar o bodyboarder João Simões, que além de um nível muito bom para a idade, certamente tem uma boa margem de progressão. Os resultados finais foram:

Sub-18

1º - João Simões
2º - Fábio Viegas
3º - Luís Costa
4º - Francisco Rosa

De seguida tivemos uma pequena pausa, em que os atletas aproveitaram para relaxar um pouco, repor energia com a comida disponibilizada na zona de atletas, ou experimentarem os métodos de fisioterapia da KT TAPE.

A primeira fase da categoria OPEN teve inicio pouco tempo depois. Eram 24 atletas (todos da região) a discutir os lugares cimeiros, e todos deram o seu melhor.

Nesta altura já bastantes pessoas assistiam á competição, e foram muitos os momentos animados da tarde, especialmente nos quartos de final, em que o mar brindou com as melhores condições. Nesta fase, foram vários os: tubos, rollos descolados, ars, reverses na junção, etc.! Muito bom bodyboard, por parte dos atletas.

Enquanto a maré continuava a vazar, o mar caiu também um pouco, ainda assim foi interessante ver que a luta entre os atletas continuava bem acesa!

Eis que ao fim do dia, e infelizmente já com o mar mais bem pequeno, entra a final para a água. Depois de 30 minutos com os atletas a tentarem dar o melhor, as classificações acabaram da seguinte forma:

OPEN


1º - Fábio Mestrinho
2º - André Gonçalinho
3º - João Mendes
4º - João Simões


Já pela noite, foi feito um jantar, que contou com os atletas e pessoal envolvido no campeonato. Boa comida e bom convívio foram as palavras de ordem. Aproveitamos para agradecer ao “Restaurante Vendinhas” (Zambujeira do Mar).

De seguida teve lugar a entrega de prémios na esplanada do “Bar Ocidental” (Zambujeira do Mar). De forma descontraída, foram sendo revelados os vendedores de cada categoria e ainda um prémio para a “onda mais pontuada” que foi para o bodyboarder André Gonçalinho.

Obrigado a todos atletas, ao pessoal que jurou a prova e ao público que compareceu.


Agradecimentos muito especiais a todos os nossos patrocinadores:


SW Surfshop http://www.swsurfshopaljezur.com/

Monte da Choça - http://www.montevivo.com/

ZMAR.Site: http://www.zmar.eu/

Agent Eighteen http://www.we-trading.com/

Liquid Choice - http://www.liquid-choice.com/

Bana -

ERA - S.Teotónio - Site: www.era.pt/saoteotonio

KT TAPE - http://www.ktapeportugal.com/

Punani Mafia - http://www.punanimafia.com/



N.B.Z.M