Thursday, January 26, 2012

Aviso do IDP para todos os treinadores de bodyboard/surf

Retirado do site da FPS
------------------------------------------------------------------------------------
Transcrevemos parte de uma carta que nos foi enviada pelo IDP e que alerta para uma situação a que nos temos referido várias vezes ao longo dos últimos meses:
Concluiu-se o primeiro semestre do Regime Transitório para emissão da Cédula de Treinador de Desporto. O regime transitório encerra no dia 31 de Maio de 2012, entrando em vigor a aplicação da CTD no dia imediato, ou seja, a partir de 1 de Junho de 2012 todos os treinadores e treinadoras em exercício têm de possuir a sua Cédula de Treinador.
De um universo de cerca de 40.000 treinadores (dados das federações) estão emitidas apenas 3452 Cédulas de Treinador/a, o que constitui um valor longe do desejado.
Porém, para além deste facto existe uma outra circunstância à qual é preciso dar a devida atenção. Na verdade, de acordo com a lei, no dia 31 de Maio de 2012 caducam as qualificações obtidas pelos treinadores no passado. Quer isto dizer que os treinadores e treinadoras formados que não estejam em actividade, no caso de não solicitarem a emissão da sua Cédula de Treinador/a perdem a qualificação obtida anteriormente. Estes treinadores, se quiserem, em algum momento, retomar o exercício da função de treinador/a, terão de iniciar um novo percurso formativo.
  Mais uma vez, a FPS chama a atenção para todos os treinadores nestas condições para que regularizem a vossa situação, lembrando que a nossa federação não tem poder para, depois de 31 de Maio de 2012, reverter qualquer um destes processos.

---------------------------------------------------------------