Friday, January 6, 2012

SUMOL NAZARÉ SPECIAL EDITION - Já este Domingo

Pessoal, o campeonato de bodyboard mais aguardado do ano está já confirmado para este domingo (8 Janeiro)! Aconselho vivamente a todos os bodyboarders e amantes do mar e deslocarem-se à Nazaré, pois o espectáculo é garantido!
Sabemos que o nosso alentejo fica longe da Praia do Norte, mas nada como rachar a gasolina entre alguns amigos e ir assistir a este espectáculo único e apoiar o nosso desporto!
 boraaaaaaaaa
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Press Release Oficial:



 Previsões apontam para um bom espectáculo de bodyboard na Praia do Norte.
A quinta edição do Sumol Nazaré Special Edition decorre já no próximo domingo, dia 8 de Janeiro, na Praia do Norte, na Nazaré.
Segundo Dino Casimiro, da organização do Sumol Nazaré Special Edition, “de acordo com as previsões, temos todas as condições para assistir a um bom espectáculo no próximo domingo. A ondulação de WNW de 2 metros com um período médio de 14 segundos aliado a ventos constantes do quadrante leste garantem as condições que todos os envolvidos desejam para este ano. Estamos convencidos de que estas condições vão proporcionar aos atletas o à-vontade necessário para um grande espectáculo de bodyboard, pelo que convidamos toda a comunidade a juntar-se a nós”.
Presente no evento vai estar o actual campeão do mundo da modalidade, o francês Pierre Louis Costes. De acordo com o atleta, “é sempre uma honra poder participar no Special Edition. A última edição foi um sucesso e estou muito contente por fazer parte deste grupo de atletas convidados. Fiquei muito perto da vitória em 2007 e 2009 e espero ganhar este prestigioso evento em 2012”.
O Sumol Nazaré Special Edition, que está integrado no calendário da International Bodyboard Association (IBA), vai contar ainda com a presença dos portugueses Luís “Porkito” Pereira, Fábio “Marreta” Laureano, Gonçalo “Pitaça” Campos, Jaime Jesus, Ricardo Faustino, António Cardoso, João “Mag8” André, Gastão Entrudo, Dino Carmo, Tiago Moita Silva, Paulo Costa, Filipe “Fifi” Ferreira, João Pinheiro, Rui Ferreira, Francisco “Chico” Pinheiro, Bernardo Barroso, João Neiva, Rui Pereira, Bernardo Jerónimo, Silvano Lourenço e Hugo Macatrão, assim como do australiano Joe Clarke e do canário Elliot Morales.
A organização alerta para o condicionamento do acesso à Praia do Norte. O trânsito vai estar interrompido a partir da rotunda junto às Piscinas do Norpark.
O “Canhão da Nazaré” e as ondas da Praia do Norte
O “Canhão da Nazaré” é um acidente geomorfológico raro, o maior da Europa e um dos maiores do mundo, que consiste numa falha na placa continental com cerca de 170 quilómetros de comprimento e que atinge os cinco quilómetros de profundidade. Situado mesmo em frente à Praia do Norte, canaliza a ondulação do Atlântico para esta praia praticamente sem obstáculos, o que proporciona a criação de ondas com um tamanho fora do normal, por comparação com a restante costa portuguesa. Um verdadeiro playground para todos os amantes dos desportos de ondas, que encontram nesta praia as condições ideais para ultrapassar os seus limites.
Acompanhe todos os desenvolvimentos relativos ao Sumol Nazaré Special Edition no site oficial (www.specialedition.com.pt). O evento está ainda presente nas redes sociais: Facebook (http://on.fb.me/pDn2eP) e Twitter (twitter.com/snse11).
Boas ondas…
Agradecimentos Especiais:
PATROCINADOR PRINCIPAL: Sumol
PATROCINADOR OFICIAL: Agent Eighteen e Royal Caribbean.
PATROCINADORES: Pride Bodyboards, Respect Bodyboards, Sniper Bodyboards, Invert, GoPro – D’Maker, Remind Web solutions e Mood.
MEDIA PARTNERS: Vert BB Magazine, Bodyboard.pt, Surftotal, Meduxa, Slab, Waves.com.br, Bodyboard Nation, Riptide, Three Sixty, SportLife, Zona Radical , Ride It, Men’s Health e Mega Hits (Rádio Oficial).
ORGANIZAÇÃO: Câmara Municipal da Nazaré, Nazaré Qualifica e Clube de Desportos Alternativos da Nazaré.
APOIO INSTITUCIONAL: Federação Portuguesa de Surf, Associação Portuguesa de Bodyboard, IBA, Região de Turismo do Oeste, QREN, + Centro, EU e Instituto Hidrográfico da Marinha Portuguesa.
APOIOS: ITU, Luís Silvério, Physioclem, SPAL, Escola Profissional da Nazaré, DL Publicidade,  Benecar, Benimoto, Grupo Miramar e Hotel Maré.