Tuesday, April 10, 2012

Bodyboarders salvam vidas!

Já faz algum tempo que este artigo saiu no "Correio da Manhã", mas nunca é tarde para partilhar estas histórias, que para nós (bodyboarders) acabam muitas vezes por ser o dia-a-dia!

Era mais um dia de praia em Odeceixe, quando alguns banhistas se viram em apuros, sendo puxados por uma corrente e castigados pela força do mar.
Prontamente os bodyboarders Luis Cardeira e Fábio Glória (atleta federado pelo N.B.Z.M) se jogaram ao mar, e com o apoio também de David Rosa (Odeceixe Surf Clube) resgataram os banhistas são e salvos.

Estas situações não são novas na nossa zona (e por todo o país)! Relembro inclusive que os bodyboarders zambujeirenses Fábio Mestrinho e Bruno Silva foram galardoados com uma medalha de mérito, precisamente por uma situação de salvamento a banhistas em perigo de vida!

É sempre bom relembrar, que tendo em conta estas situações e com vista a todos os bodyboarders terem os conhecimentos necessários numa destas situações de salvamento, o N.B.Z.M e a ASSOCIAÇÃO RESGATE vão promover um workshop de técnicas de salvamente/suporte básico de vida, no dia 9 de Junho!! Divulgaremos mais informação atempadamente!

Boas ondas