Wednesday, May 13, 2015

Salvamento - Fábio Glória

Foi também no mês passado que um dos bodyboarders mais conhecidos da nossa zona,  Fábio Glória , salvou a duas crianças das fortes correntes da praia de Odeceixe!

Segundo o mesmo, já tinha arrumado a prancha de bodyboard quando viu "duas miúdas na água", numa zona perigosa, enquanto os pais estavam no areal, com um bebé. "Quando voltei a olhar, já elas tinham sido levadas pela corrente. Só tive tempo de ir buscar a prancha e as barbatanas. Fui buscá-las a uns 50 metros da costa, trazendo uma de cada vez na prancha, com a ajuda do meu amigo", recordou O Fábio confessou ainda que foi "um milagre terem sobrevivido". As crianças eram inglesas e tinham entre 6 e 12 anos.


foto: Correio da Manhã

É também de frisar que no dia seguinte, o surfista João Serafim retirou também duas pessoas da água! Desta vez, na praia da Arrifana. Infelizmente este tipo de situações são algo muito comum nesta altura do ano!

Entretanto, surgiu ontem a noticia de que a assembleia municipal de Aljezur aprovou recentemente, por unanimidade, uma moção da bancada do PS, no sentido de ser reconhecido publicamente o ato de grande coragem, dos dois jovens Fábio Glória e João Serafim, que durante o mês de abril resgataram, na praia de Odeceixe, vários banhistas que se encontravam em apuros.