Sunday, March 27, 2016

Resumo - ª Etapa - Circuito de Bodyboard 2016 - Restaurante O Sacas

Ontem (sábado), realizou-se a primeira etapa do "Circuito de Bodyboard 2016 - Restaurante O Sacas", na praia da Zambujeira do Mar.

Foram cerca de 30 bodyboarders que compareceram a esta etapa, que apesar das condições difíceis, contou com boas performances por parte dos participantes.

A organização arriscou a realizar a prova, sabendo de antemão que ao final da tarde, as condições poderiam piorar bastante.

Esta instabilidade nas previsões,  ditou que as condições variassem entre o bastante aceitável (manhã) e o quase impossível (tarde), o que ditou que a organização adiasse duas das categorias somente para a próxima etapa: sub14 e masters.


No que toca à competição propriamente dita, na categoria Open tivemos vários momentos de bom bodyboard com boas manobras aéreas e alguns tubos, o que animou todos os presentes na praia!

Durante a maré mais vazia, e com o swell a crescer, houve alturas de muita espuma, corrente e close-outs! Esta fase ditou alguns afastamentos improváveis, e talvez também a parte mais monótona do dia de competição!

Antes da das meias finais open, houve ainda tempo para a realização da final sub18, que meteu à prova os bodyboarders mais novos,  talvez com as piores condições do dia. Pena, pois os nossos jovens bodyboarders mereciam melhor, mas certamente que o vão poder usufruir numa próxima! A competição é mesmo assim.

Ao caminharmos para a parte final das meias de final open, e apesar do mar a mudar visivelmente, a maré um pouco mais cheia melhorou a formação das ondas e fez com que a final contasse com boas ondas e sem dúvida a manobra do dia, um invert muito power, por parte de André Gonçalinho, que acabaria por ditar a sua vitória na categoria OPEN.

Resultados finais:

OPEN






1. André Gonçalinho (Zambujeira do Mar)
2. Luis Pinheiro (Costa da Caparica)
3. Jeffrey DÁgua (Aljezur)
4. João SIlva (Odeceixe)
SUB18


1. Francisco Lopes (Zambujeira do Mar)
2. Maksim Mihaylov (Zambujeira do Mar)
3. Paulo Marques (Aljezur)   (não se encontra na foto)
4. Konstantin Madzharov (Zambujeira do Mar)

Obrigado a: todos os participantes, juízes e público!
Um obrigado especial aos nossos patrocinadores:

Restaurante O Sacas
Sudoberry
Abimira, Lda
Hakuna Matata Hostel - Zambujeira do Mar
Monte das Alpenduradas (turismo rural)
SW SURFSHOP
Wosz
Refresh Boards
Trendout
Ricardo Ramos Design
Tales From The Wild South