Friday, June 9, 2017

2ª Etapa - Circuito de Bodyboard 2017 - "Restaurante O Sacas"

 A 2ª Etapa do "Circuito de Bodyboard 2017 - Restaurante O Sacas" teve finalmente lugar no passado sábado (3 de Junho) na praia da Zambujeira do Mar.
A prova estava inicialmente marcada para a praia do Malhão, mas a organização decidiu mudar o local de prova, pois pelas suas características, a Zambujeira do Mar iria apresentar melhores ondas dentro das fracas condições previstas (muito vento norte).
Fica o agradecimento à Associação Foz do Mira, pela compreensão desta alteração do local de prova, e a vontade de para o ano voltarmos a ter uma etapa em V.N.Milfontes!


Os bodyboarders mais uma vez aderiram de forma muito positiva, com atletas vindos de: Sagres, Aljezur, Milfontes, Odeceixe, Lisboa,etc... a juntarem-se à "tropa" local!


As primeiras rondas da categoria OPEN entraram na água ainda com a maré um pouco cheia, mas puderam-se observar boas performances por parte dos atletas! Inclusive de alguns dos atletas da nova geração, que tem vindo a evoluir a olhos vistos.




A prova Open avançou até às meias finais, e após uma pequena pausa para o almoço dos nossos juízes (que tiveram um dia bem duro), avançamos para as categorias Sub-18 e Masters!
Em ambas as categorias observaram-se bons momentos de bodyboard, e até as ondas começaram a colaborar um pouco mais, devido à maré a vazar!


Eis que chega a tão esperada final OPEN! E podemos dizer que houve um bom nível de performance ! Todos os finalistas deram um bom espetáculo e os presentes na praia (os que conseguiram resistir à nortada) estavam a vibrar com a acção!

Resultados finais

Sub18




















1º - Tomás Rosado
2º - Rafael Cabral
3º - Ricardo Mendonça
4º - Sebastião Modesto


Masters

















1º - Francisco Pinheiro
2º - Carlos Guerreiro
3º - Nuno Abreu
4º - Sandro Nóbrega

Open

















1º - Gonçalo Pinheiro
2º - Carlos Guerreiro
3º - André Gonçalinho
4º - Francisco Pinheiro

 Agradecemos a todos os bodyboarders presentes (isto é para vocês) e também aos juízes (que tiveram um dia muito difícil, e portaram-se à altura) ! Voltamo-nos a ver em Setembro na praia de Odeceixe, para a derradeira etapa deste circuito!

Um obrigado também à Associação Odemira-te, onde o N.B.Z.M agora está inserido, e que tem pessoal sempre disposto a ajudar em tudo o que necessitamos.

Especial agradecimento ainda a todos os nossos patrocinadores, por tornarem este circuito possível!







- Iodo






- Gabimcruz